Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Pelo povo ou por si mesmos?

Entendo que a democracia está baseada na possibilidade do debate entre contrários, entre opiniões diversas, para se obter o melhor para todos. Mas quem são estes “todos” na cabeça de nossos representantes no congresso nacional ou na câmara legislativa? 2008 é ano de eleições novamente, agora para vereadores e prefeitos, e vivo me perguntando se devo votar ou não, mesmo sendo uma obrigatoriedade no Brasil (o que a propósito acredito ser errado), tenho defendido o voto como uma saída para me safar do pior, infelizmente, acredito que somos reféns de uma disputa acirrada e explícita por poder e dinheiro entre as partes interessadas que são os partidos politicos.

O lógico seria que trabalhassem na busca do que é melhor para o povo brasileiro, e não se seu partido terá ou não, mais poder e prestígio no próximo mandato. Gostaria de tomar a derrubada da CPMF como exemplo, ninguém gosta de pagar impostos inclusive eu, claro, mas será que mudou alguma coisa significativa em suas contas? Na minha, percebi que tenho agora, mais 3 reais no fim do mês. Sem a CPMF os cofres públicos deixam de arrecadar cerca de 40 bilhões de reais. Mas quem será que foi beneficiado realmente com o fim da CPMF, eu, você?

Se me fosse pedido para doar 3 reais ao mês para a saúde no Brasil eu o faria sem problemas, mas pergunte pra algum magnata por aí quanto ele está ganhando a mais, sem o imposto cobrado sobre a movimentação financeira. Um bom exemplo é uma reportagem que vi estes dias sobre o consumo na classe A, fiquei estarrecida com o sorriso da madame, ao comprar um vestido de 8 mil reais para sua filha, q tinha uma festinha pra ir, é valor de um carro minha gente! Vc acha certo isto?

Não estou defendendo os impostos, mas atentando para os reais interesses envolvidos neste processo, sabemos que o governo atual tem mais 3 anos pela frente e esta grana já estaria emprenhada em projetos. Tenho certeza que se este projeto de prorrogação tivesse sido votado em ano de fim de mandato, o resultado teria sido diferente, pois todos estariam de olho arregalado nesta grana.

Não estou aqui levantando bandeira lulística, pois sei que este governo, assim como outros, também tem muitos problemas a serem resolvidos, mas penso q desde que me interesso pela situação dos país, não me lembro de um momento melhor na economia e desenvolvimento do país. Sinto que estamos trilhando um caminho menos torto que antes. Quem será que saiu realmente ganhando com a derrubada da cpmf? Até qdo ficaremos em meio ao fogo cruzado entre homens engravatados brancos de classe alta, na oposição e situação, decidindo sobre nossas vidas.

Sair da versão mobile