Aposta do Brasil para concorrer à disputa do Oscar, o filme Hoje eu Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro, não segue na disputa na categoria "Melhor Filme Estrangeiro".
+ Galã de A Culpa é das Estrelas fala sobre rumores de que é gay
Nesta sexta-feira (19), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou a lista com nove produções escolhidas previamente – e o longa brasileiro não estava. No dia 15 de janeiro, cinco dessas serão escolhidas.
O diretor afirma ao jornal O Globo que não se decepcionou com a notícia e que já esperava, mediante às listas que críticos internacionais fizeram.
"Saíram os indicados ao Globo de Ouro, ao Spirit Awards… E como não entramos nesses grupos, eu já considerava que, se "Hoje eu quero voltar sozinho" entrasse na shortlist do Oscar, seria o "azarão"", declara.
Daniel comemora até onde o filme sobre a história de Leo (Ghilherme Lobo) chegou. "De qualquer forma, chegar até onde chegamos com esse filme, sobre um adolescente cego e gay, já é impressionante. O ano de 2014 foi muito bom para a gente", afirmou o cineasta.