A 1ª edição do festival Periferia Trans, que ocorre entre os dias 6 e 28 de março, levará a cultura LGBT para a periferia de São Paulo, no Ponto de Cultura Humbala, no Grajaú.
+ Campanha a favor da diversidade emociona pedestres
O evento conta com atrações mistas e de estímulo político ao corpo e liberdades. Haverá, por exemplo, teatro, dança, shows de rap, performance, debates, oficina de dança, exibição de vídeo.
O Periferia Trans – cuja entrada é livre – terá ainda o show de Shanwaara, considerada a diva queer da internet, de MC Luana Hansen, MC Pirituba e Coletive Friccional, que realiza performance em frente ao terminal de ônibus e trêm Grajaú.
O idealizador do projeto Bruno César Lopes afirmou, em entrevista à Folha de São Paulo, que a intenção é unir a comunidade. "Ser homossexual no Grajaú, em Pirituba, na Cidade Tiradentes é muito mais complexo do que na Vila Mariana. Acho que os homossexuais daqui talvez pensem que não estamos unidos. Estamos todos pulverizados, precisamos de ações como essa".
+ Pabllo Vittar arrasa em cover de Ariana Grande; escute
A ação conta com apoio do PROAC-LGBT (Programa de Ação Cultural do Governo Estadual) e conta com a parceria do Ponto de Cultura Humbalada, localizado próximo da estação de Trem Grajaú. Confira a programação clicando aqui.