in

Personagem de ‘Uma Família da Pesada’ sai do armário

O bebê sádico Stewie Griffin, do desenho “Uma Família da Pesada”, “será gay ou um heterossexual infeliz e reprimido”, disse seu criador, Seth MacFarlane, em entrevista à edição de setembro da revista “Playboy”.

“Tínhamos um episódio que estava prestes a ser produzido em que Stewie se assumia gay”, contou MacFarlane à revista. “Tinha a ver com o assédio que ele sofria de outras crianças na escola.”

Mas, segundo o criador, os roteiristas preferiram deixar a orientação sexual do personagem nas entrelinhas. “Decidimos deixar a questão vaga, o que faz mais sentido porque ele tem apenas um ano de idade. No futuro, Stewie será gay ou um heterossexual infeliz e reprimido. Isso explica por que ele quer controlar o mundo: ele é muito agressivo, o que vem dessa confusão e incerteza sobre sua orientação [sexual]”, explicou.

Exibido no Brasil pelo canal pago Fox, "Uma Família da Pesada" causou certa polêmica no ano passado ao veicular o episódio "Family Gay", em que o personagem principal Peter Griffin se torna afeminado e anuncia que deixará sua família para ficar com um parceiro.

Grupos religiosos protestaram contra a produtora do canal, e os gays se manifestaram contra o estereótipos apresentados pelo desenho.

Na época, McFarlane rebateu as criticas dizendo que "gays e religiosos passam o dia todo procurando quem odiar".

Autora fala sobre homossexualidade na literatura infanto-juvenil

“O palco é minha segunda casa”, diz Dillah Dilluz