O jovem ator Miguel Roncato foi escalado para uma difícil participação em "Insensato Coração", novela de Ricardo Linhares e Gilberto Braga. Na trama, Miguel dará vida a Gilvan, um homossexual de 18 anos que será agredido por uma gangue de pitboys, no Rio de Janeiro, e acaba morto.
Em entrevista ao "UOL", o ator contou que Gilvan será perseguido por pitboys, que percebem que ele é gay. "A morte dele vai ser muito violenta e chocante", afirmou Miguel, que recebeu o convite para "Insensato Coração" com muita "honra". "Saí do Alfredo (em "Passione"), que era um menino padrão, para viver essa história polêmica. Estou muito feliz", disse.
Segundo Miguel, viver um personagem homossexual é desafiador. "Não sou gay, não tenho amigos gays, nem ninguém próximo de mim é gay. Então não está muito na minha realidade. Estou contando com dicas de colegas de elenco que estão vivendo esses personagens. Vai ser difícil de construir. Ele é sutil e delicado. Se fosse um personagem caricato, seria até mais fácil de interpretar", conclui.