in

Personagem gay de “Sangue Bom” retorna à trama e pode engatar romance; saiba mais

Depois de um afastamento que rendeu bastante polêmica, o personagem de Josafá Filho retorna a trama "Sangue Bom", de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. Filipinho, que viajou para Nova York para trabalhar em musicais depois de revelar à mãe que era gay, agora volta à cena.

Segundo o ator, o personagem está bem mais maduro e poderá engatar um romance com Xande, vivido pelo ator Felipe Lima. "Se ficarem juntos, será muito bacana e surpreendente", comenta.

Sobre a ausência de Filipinho, Josafá acredita em uma ideia de exílio do personagem. "A viagem do Filipinho falou da orientação sexual a partir da ideia de exílio, que é como muito homossexual se sente em sua própria sociedade. A novela discute a maldade humana, porque sustentar o amor é muito mais difícil, é uma jornada para a vida toda", declarou em entrevista ao Extra.

Quanto ao beijo gay na TV, o ator afirma que o amor entre duas pessoas do mesmo sexo é, na verdade, o grande tabu. "Acredito que ainda precise ser abordado de um jeito delicado para que seja um convite à reflexão, e não uma imposição. Quando falamos de afeto, é um terreno vasto, e acredito que o amor, no fundo, é o tabu", concluiu.
 

Safo de Perdizes! Documentário sobre Cassandra Rios aborda homossexualidade da escritora

Irã: Polícia prende 17 homossexuais em festa de aniversário sob acusação de “rede satanista”