in

Personagens LGBT podem ganhar espaço no Universo Cinematográfico da Marvel, afirma diretor

Segundo Joe Russo, diretor de Capitão América: Guerra Civil, a Marvel pode sim ganhar personagens LGBT em breve!

+Vem ai! 'São Paulo em Hi-fi' documentário que mostra a noite gay dos anos 60, 70 e 80

O cineasta falou da possibilidade durante uma entrevista ao site Collider.

“Acho que as chances são fortes. Quero dizer, é uma incumbência para nós, como contadores de histórias que estão fazendo filmes de sucesso, de fazer isso com a maior diversidade possível.

É triste como Hollywood fica para trás das outras indústrias de forma tão significante, primeiro porque você imagina que terá uma indústria sempre se desenvolvendo, e, segundo, por ser uma indústria com tanta visibilidade”, afirmou Joe.

 
Anthony, irmão e parceiro do diretor no filme, também concordou: “Há uma filosofia na Marvel, que o sucesso faz correr riscos ser algo mais fácil. Então tem muito mais ousadia em termos do que você pode fazer e até onde consegue ir. É muito importante continuarmos cada vez mais ousados nas nossas escolha”, disse o cineasta.
 
Jessica Jones
 
A Marvel já provou que está preocupada com as minorias como as mulheres. A série Jessica Jones, que está na Netflix, discute esse tema e mostra uma mulher forte, determinada. A personagem já é um sucesso e o seriado também. Será que a nova aposta do Universo Cinematográfico seriam os homosexuais?

Será que agora vai? Globo deve liberar banho e beijo em romance gay em novela

Cantor grava clipe com romance gay e quebra heteronormatividade do ritmo sertanejo