Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Pesquisa britânica vê escolas como ambiente mais homofóbico

Segundo uma pesquisa comissionada pelo grupo de igualdade sexual Stonewall, realizada pela consultora YouGov, os homossexuais e bissexuais da Grã-Bretanha vêem nas escolas os locais com maiores índices de homofobia. As informações são da agência de notícias Ansa.

O levantamento entrevistou 1.658 gays, lésbicas e bissexuais adultos que denunciaram abusos homofóbicos ocorridos nas escolas. Do total dos entrevistados, 30% acreditam que enfrentarão discriminação caso queiram matricular uma criança em uma escola primaria ou secundária, 80% afirmam que teriam problemas caso se candidatassem a um cargo de inspetor de escola.

Um em cada quatro gays britânicos considera que seria tratado injustamente pela polícia caso fosse vítima de um crime, e, nove em cada dez disseram esperar dificuldades caso queiram adotar uma criança.

De acordo com a pesquisa, o Serviço Nacional de Saúde (NHS), as Cortes e a polícia estão se saindo melhores que a área de educação no combate à homofobia.

A pesquisa também demonstrou que o preconceito é grande na esfera política, onde a maioria dos homossexuais espera ser discriminada caso concorram a um cargo no Parlamento.

Cerca de 90% dos entrevistados disseram que enfrentariam problemas dentro do Partido Conservador, 61% dentro do Partido Trabalhista e 47% entre os Liberais Democratas.

A estimativa é que a Grã Bretanha tenha uma população de homos e bissexuais que somam aproximadamente 3,6 milhões de homens e mulheres.

Sair da versão mobile