in

Pesquisa descobre que número de personagens gays aumentou na TV americana

Segundo pesquisa realizada pela Glaad (Gay and Lesbian Alliance Against Defamation), aumentou o número de personagens gays, lésbicas e bissexuais na TV norte-americana.

A pesquisa refere-se às temporadas mais recentes. Na temporada 2008-2009, os personagens gays reunidos chegavam a 2,6%. Na temporada 2009-2010, eram 3%. E na atual temporada, registrada como 2010-2011, já são 3,9%.

A Glaad analisou cerca de 80 séries de drama e de comédia, veiculadas pelos canais ABC, CBS, CW, FOX e NBC, concluindo assim que houve um boom de personagens do gênero. A série vampiresca "True Blood", por exemplo, tem sozinha seis personagens gays.

Séries como "Modern Family" e "Glee" (na foto, Chris Colfer como Kurt) são apontadas como importantes ferramentas nesse processo, já que mostraram personagens gays de forma moderna e atual, sem os ranços do passado.

"Isso não só reflete mudanças na cultura norte-americana como também mostra uma nova indústria na qual os criadores estão prestando atenção", declarou Jarrett Barrios, presidente da Glaad.

Ator francês Louis Garrel vai viver transexual no cinema

Veja quais são os primeiros cuidados para quem deseja praticar corrida