Vamos gozar de amor e alegria!
+Casal de lésbicas faz tratamento e mulheres engravidam ao mesmo tempo
Urologistas descobriram após estudo, que os homens que ejaculam quase todos os dias têm um risco menor de desenvolver câncer de próstata.
Este foi o maior estudo que já explorou a ligação potencial entre a ejaculação e o câncer de próstata.
Os pesquisadores revelaram que os homens com idade entre 40 e 49 anos que ejaculam pelo menos 21 vezes por mês tem menor risco de desenvolver problemas na próstata do que aqueles que o fizeram de quatro e sete vezes.
Para realizar o estudo, os especialistas da Harvard Medical School estudaram quase 32.000 homens por 18 anos.
Destes, 3.839 foram diagnosticados com câncer de próstata durante esse tempo.
Durante o acompanhamento os homens precisaram revelar quantas vezes eles haviam ejaculado entre as idades de 20-29 anos e de 40 – 49 anos e em 1991, que foi o ano antes do início da pesquisa.
Resultados
Os resultados mostraram que os homens que ejaculado mais frequentemente eram menos susceptíveis de desenvolver a doença.
Os resultados também permaneceram o mesmo quando fatores ambientais, incluindo dieta, estilo de vida, e câncer da próstata na família foram considerados.
"Ao mesmo tempo, dada a falta de fatores de risco modificáveis para câncer de próstata, os resultados deste estudo são particularmente encorajadores", disse Dra Jennifer Rider, da Harvard Medical School e do Brigham e do Hospital da Mulher.
Estudos anteriores sugeriram que a ejaculação pode diminuir a verossimilhança através de uma eficaz "expulsando" agentes causadores de câncer. Os pesquisadores agora esperam identificar de uma vez por todas por que a ejaculação reduz o risco de câncer de próstata.
Fonte: Diário de Biologia