O site ACAPA quis saber do público do nosso site qual diva pop melhor representa a comunidade LGBT na atualiadade.
+Nada de Lady Gaga, Billboard elege Madonna como a Mulher do Ano de 2016
Através de uma enquete que ficou no ar em nosso site os internautas puderam votar em 5 opçõe, são elas: Madonna, Cher, Lady Gaga, Britney e Beyonce.
Mais de 5000 pessoas participaram da enquete e agora vocês conferem o resultado:
1 – Lady Gaga
Em primeiro lugar, com 34% dos votos ficou a cantora Lady Gaga que teve hoje seu novo álbum Joanne vazado. Ela que trânsita entre o pop, jazz e agora se aventura pelo country é a diva pop que melhor representa a comunidade LGBT na atualizade. Além de cantora, Gaga também se destacou recentemente como atriz, ganhando o Globo de Ouro por sua atuação na série American Horry Story. A asrtista que sempre abraçou a causa LGBT também ajudou a fundar uma instituição para reprimir atos de bullying.
2 -Britney Spears
Com 30% dos votos a medelha de prata ficou com a princesinha do Pop. Dona de vários hits, Britney Spears lançou recentimente seu álbum "Glory" e é vista por seus fãs e admiradores como um verdadeiro símbolo de superação, uma vez que viu sua carreira ir até o fundo do poço e conseguiu se reerguer como poucos. Puderá Michael Jackson e Whitney Houston terem conseguido o mesmo feito.
3 – Beyonce
Dona de uma das turnês mais rentáveis da história, Beyonce vem colecionando prêmios com seu álbum "Lemonade", famosa por representar o movimento feminista e mais recentemente a causa negra, Beyonce também é amada pela comunidade LGBT. A prova disso é que ela ficou na terceira colocação colada na Britney Spears, somando 29% dos votos de nossa enquete.
4 – Madonna
Na quarta posição com apenas 4% dos votos ficou a rainha do pop, eleita a mulher do ano pela Bilboard, Madonna possui um verdadeiro legado para a comunidade LGBT, através de suas músicas e posicionamentos ela quebrou várias barreiras e tocou em muitos temas que antes dela eram tabus. Não seria nenhum exagero afirmar que se Gaga hoje existe, é porque outrora houve uma Madonna abrindo o caminho.
5 – Cher
Na últma posição com 3% dos votos, porém não menos importante: Cher! Seu filho mais velho, Chaz Bono (Chastity Bono antes da transição para o sexo masculino), assumiu-se lésbica aos 17 anos, causando sentimentos de "medo, culpa e dor" em Cher. No entanto, ela logo veio a aceitar a orientação sexual de Chaz e chegou à conclusão de que as pessoas LGBT "não têm os mesmos direitos que todas as outras, [e eu] achei que isso fosse injusto". Ela foi a oradora principal na convenção nacional Parents, Families, & Friends of Lesbians and Gays, em 1997.Desde então, ela se tornou uma das principais defensoras dos direitos da comunidade gay.
Concorda com o resultado? Deixe sua opinião nos comentários!