Julien Rochedy é francês, tem 25 anos, e pertence ao partido da Frente Nacional. Apesar de jovem, a cabeça do rapaz segue lado a lado com o conservadorismo e vai de encontro aos pensamentos do presidente homofóbico da Rússia, Vladimir Putin.
Em entrevista a um programa de rádio local, Rochedy declarou que gostaria que na França fosse implementada a lei russa, que proíbe qualquer tipo de “propaganda” ou manifestação gay.
"O que eu sei é que a lei proíbe propaganda LGBT nas escolas. Essa é a sua prioridade, por isso eu gostaria de tê-la aqui [na França], em nossas escolas e em nossas cidades”, declarou o jovem político.
Quando foi alertado de que a medida reacionária causou diversos suicídios e assassinatos de ativistas e homossexuais franceses, Rochedy afirmou que isso não aconteceu e que tais fatos são um “absurdo completo”.
Na França, infelizmente, Julien Rochedy é um jovem político em ascensão. O aprendiz de Putin, como está sendo chamado pela comunidade LGBT francesa, é conhecido por sua capacidade de convencer eleitores jovens.
O partido Frente Nacional, do qual pertence Rochedy, vive em confronto com o atual governo do presidente François Hollande, que aprovou o casamento gay no país e a adoção por casais homossexuais.