in

Pete Burns: Os 51 anos do astro andrógino e bissexual

Nos anos 80, o grupo Dead or Alive marcou seu lugar na história pop com o hit "You Spin me Round", seguido de outros sucessos como "Come Home With me Baby". À frente da esdrúxula banda estava o inesquecível vocalista Pete Burns.

Com um visual andrógino e bizarro, Pete parecia uma mistura de Cher com Boy George – a quem frequentemente acusava de tê-lo copiado. Apesar do look e da atitude, Burns se dizia bissexual, e viveu com a esposa Lynne Corlett entre 1980 e 2006. Alguns boatos sobre um envolvimento entre Burns e – pasmem – o cantor Morrissey foram negados pelo ex-vocalista dos Smiths.

A banda e seu vocalista tornaram-se ícones, rapidamente copiados. Mas com a chegada da década de 90, o Dead or Alive entrou em declínio, assim como seu astro maior. Burns aproveitou a ausência dos holofotes de maneira não tão produtiva: entregando-se a sucessivas cirurgias plásticas que acabaram deixando-o irreconhecível.

Na década de 2000, ele reapareceu na mídia, já em look totalmente feminino e com o rosto bastante deformado. Burns chegou a integrar o elenco do Big Brother inglês no ano de 2006, onde chocou o público ao afirmar que tinha um casaco feito de pele de gorila.

Em 2007, processou um cirurgião plástico que realizou a mal-sucedida plástica em sua boca, deixando-a exagerada. No ano seguinte, conseguiu receber 1 milhão de libras como indenização.

Em 2009, Burns foi hospitalizado em estado grave, com oito pedras nos rins. Depois de um longo tratamento à base de morfina – para suportar as dores -, Pete conseguiu escapar e sobreviver.

Desde 2006, ele vive um tumultuado relacionamento com Michael Simpson, cheio de idas e vindas. Em 2007, os dois se casaram no civil em Londres. No ano anterior, a polícia tinha detido Burns após uma briga violenta com Michael.

Apesar de tantos tropeços e dramas de todas as espécies, Pete Burns segue em frente. O roqueiro completou 51 anos no último dia 5 de agosto, e continua aparecendo em programas de TV e reality-shows, principalmente na Europa. Com seu atual look, que lembra uma mistura de Marilyn Manson com Brigitte Bardot, o cantor continua acumulando fãs que o cultuam com fervor.

Confira a evolução de Burns na galeria de fotos.

Tasmânia aprova lei que reconhece casais gays da Austrália e outros países

Vote no seu candidato favorito a Mister Brasil Diversidade