in

Pierre Baitelli diz que ficou preocupado com repercussão de papel gay em ‘Cinquentinha’

O ator Pierre Baitelli, 25, que vai interpretar o vilão gay Carlo na minissérie "Cinquentinha", de Aguinaldo Silva, acredita que Reynaldo Gianecchini recusou o papel porque "o nome dele já está mais em jogo".

"Ele já está muito na boca do povo, então as pessoas falariam bem mais. Comigo é diferente, pois não sou uma figura notória", disse o ator em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Preocupado com a repercussão que seu personagem poderia causar, Baitelli disse que conversou com o diretor Wolf Maia. "Ele me disse que o Carlo não seria exagerado nem afetado e que o fato de ele ser vilão vem antes de ser homossexual", contou.

O ator afirmou ainda que, para aceitar o desafio, levou em conta a circunstância de o trabalho ser uma minissérie, e não novela. "Não vou ficar vários meses aparecendo na TV, de segunda a sexta, como um personagem gay", afirmou Baitelli, que vai conciliar as gravações com o musical "O Despertar da Primavera", em cartaz no Rio.

Adiada para as duas últimas semanas de novembro, "Cinquentinha" seria a princípio exibida no formato de série, mas o diretor de entretenimento da Globo, Manoel Martins, percebeu que tinha em mãos um texto com capítulos que deixam "ganchos" para os próximos.

No lugar de "Cinquentinha", em outubro, deve entrar "Ó Paí, Ó", que já está quase toda gravada.

“O Congresso é muito homofóbico”, diz senadora Fátima Cleide

Lady Gaga agradece a fãs gays após ganhar prêmio de revelação do ano da MTV