in

Pista gay é a mais animada da Spirit of London White

A festa Spirit of London chegou a sua décima edição neste sábado (21/3) sob o tema "a maior festa de branco do mundo", a Spirit White. O dress code sugerido foi o branco, uma tendência nas festas deste ano. Quase a totalidade do público aderiu ao movimento e vestiu camiseta branca. Aqueles que estavam completamente de branco eram poucos, mas o efeito visual foi incrível e a pista Freedom foi a mais animada para muitos presentes.

Por volta das três da manhã a pista estava intransitável ao som do DJ Rodolfo Bravat, com Mauro Borges fazendo suas dancinhas no palco, junto com mais quatro gogo boys.  Por volta das 5h30 uma vinheta que dizia "bem vindos a Spirit of London, quem desembarca agora na pista Freedom é o DJ Robson Mouse" anunciava a entrada do DJ. Isso se repetiu em todas as entradas.

A cada troca de DJ também rolava uma performance dos gogo boys acompanhados de um percussionista, só Hebert Tonn que entrou sozinho, a pedido do próprio DJ. Com o dia amanhecendo, o público já estava um pouco cansado e rolou uma invasão de héteros, vindos das demais pistas.

Às 8h da manhã o DJ Paulo Agulhari assumiu o som e abriu a pista com "I Don’t Know Why", da cantora Moony, hit absoluto nas pistas gays. Funcionou. Já com a pista menos cheia e passando de 9h da manhã, os mais animados subiram na passarela dos gogos, mas logo os seguranças acabaram com a graça. O povo deu uma acordada e segurou a onda até às 11h, quando do DJ Will Beats desligou o som da pista mais animada e fervida do festival.

Público
Por ser um evento grande e que abriga diversos universos musicais, o público da Spirit é bem heterogêneo, mas convive bem entre si. A pista Freedom foi posicionada no final do espaço, mas muitos héteros se misturavam aos gays e lésbicas para dançar ao som dos DJs da cena gls em plena harmonia, principalmente depois que o dia clareou.

Backstage
Reservado para DJs e seus acompanhantes, a área DJ point era espaço de convivência e descanso. Os DJs internacionais tinham camarins exclusivos com seus respectivos nomes e pedidos. No frigobar de Robie Rivera tinha suco importado de maçã com groselha, cerveja e água. Para comer, chocolates Garoto, amendoins, patês, canapés e frutas.

Rainha(s) – Duas atrizes em busca de um coração

Após longa espera Radiohead toca no Brasil; Los Hermanos e Kraftwerk também arrasam