in

PlanetOut é colocada à venda

A PlanetOut, proprietária das revistas Out, The Advocate e do site Gay.com, começou a procurar possíveis compradores para suas marcas. A empresa vem amargando perdas nos últimos sete trimestres.

Desde então, as ações da PlanetOut já caíram 23,4%. Os responsáveis pela PlanetOut tentaram salvar o grupo de todas as formas possíveis, inclusive chegaram a fechar os escritórios de Londres e Buenos Aires para reduzir custos. Nem mesmo a aquisição de 12,8% das ações por parte de Bill Gates, através de sua companhia de inversões, ofereceu tranqüilidade ao grupo.
Em entrevista à agência Associated Press, o porta-voz da empresa, Kevin Nyland, disse que a PlanetOut avaliava uma possível venda “porque acreditamos que isso seja do interesse dos nossos acionistas”. O porta-voz não quis revelar se já havia possíveis compradores.

Em outubro do ano passado, a PlanetOut vendeu sua agência de viagens, a RSVP Vacations, para a Atlantis Events por uma quantia não informada. Internamente, a companhia também passou por mudanças. Em abril, o então presidente e secretário-chefe de operações Jeffrey T. Soukup pediu demissão, e em agosto a empresa anunciou que o diretor financeiro, Daniel J. Miller, estava deixando a corporação.

Aqui no Brasil, a Fractal Edições, que edita a revista “G Magazine” e ainda detém os sites “G Travel Online” e “G Online”, foi vendida esta semana ao grupo norte-americano Ultra Friends International.

Estudo revela: Casais lésbicos são os que convivem melhor juntos

Nus com a mão no bolso