in

Pnau – The Truth

Formado pelos músicos Nick Littlemore (vocal e produção) e Peter Mayes (guitarra e produção), o duo de electropop Pnau se prepara, para o lançamento do quarto álbum, Soft Universe. Previsto para chegar no verão norte-americano , o álbum traz o primeiro single "The Truth". Com refrão grandioso sobre violinos e sintetizadores pulsantes dos anos 1980, o single tem tudo para estourar. O EP vem com remixes de Sam La More e Chris Lake. Descrito pelos caras como "um pouco de Bowie misturado com um pouco de Bono". O álbum é bem aguardado.

O duo de  Sydney,  tem conseguido muitos êxitos ao longo da sua carreira. Lançou seu álbum de estréia Sambanova em 1999 pelo selo independente Peking Duck. Uma semana antes de ganhar o Prêmio ARIA de Melhor Álbum Dance, Sambanova foi retirado lojas de discos por samplers não autorizados. Em uma entrevista de 2003 com o jornal The Age, Mayes lembrou que eles não tinham conhecimento das autorizações de samples devido a sua ingenuidade no mundo da música. A Warner Music Australiana re-lançou o álbum em 2000 com um tracklist extra.

Nos anos seguintes  Pnau passou a fazer muitas apresentações ao vivo em festivais de música como o Big Day Out em 2001 e Homebake em 2002. Durante esse tempo, eles ganharam uma reputação por suas performances animadas. Nesse período lançaram seu segundo álbum, Again em 2003. O álbum foi considerado um fracasso e uma decepção entre os fãs e críticos. Por causa do sucesso medíocre o duo se separou por algum tempo e foram trabalhar com outros artistas como Robbie Williams e Van She.

Quando se reuniram em 2007, os dois tinham feito mais de duzentas canções juntos. Enviaram o trabalho em via de processo para um amigo de longa data, o colaborador Luke Steele. Luke regravou a faixa "With you forever"  com sua própria voz. Depois de receber a faixa Littlemore e Mayes decidiu cancelar tudo o que tinham previsto se concentrar em um álbum mais forte. O álbum foi auto-intitulado Pnau e não só apresentou o trabalho vocal de Luke Steele e Nick Littlemore, mas também teve muitas participações especiais, como Ladyhawke, Nik Yannika do Lost Valentinos e Michael DeFrancesco do Van She.  Aclamado pela crítica ganhou a atenção inesperada de Elton John.

Inspirado por sua faixa With You Forever, o Pnau começou a trabalhar em colaboração com Luke Steele. Originalmente intitulado "Steelemore", o Empire of the Sun fez sua estréia em 04 de outubro de 2008 com Walking on a Dream. Nick Littlemore e Luke Steele fazia o duo, enquanto Peter Mayes assumiu o papel de produtor.

Quanto ao Empire of the Sun, no início de 2009 começaram a aparecer notícias de que Nick Littlemore tinha desaparecido.  A realidade foi que Nick Littlemore tinha deixado o Empire para começar a trabalhar no quarto álbum do Pnau junto com Elton John.
Nick declarou que Soft Universo, está saindo muito em breve, e descreveu-o como um grande álbum "emocional", depois da recente separação com sua namorada. Littlemore canta todas as músicas do álbum e tem faixas co-escritas com Elton John. Vamos aguardar!

Pnau – The Truth (EP)
01. The Truth 4:56
02. The Truth (Radio Edit) 4:11
03. The Truth (Sam La More Remix) 6:48
04. The Truth (Chris Lake Remix) 8:00
05. The Truth (The High Highs Remix) 4:23
06. The Truth (WAFA Remix) 4:59

Saiba mais:
Myspace Site Twitter Facebook

Nova versão cinematográfica de “O Retrato de Dorian Gray” deturpa obra original

Após ser vetado na Globo, beijo gay em “Os Simpsons” é exibido na Fox