Depois que o presidente da rede de fast-food Chick-fil-A, Dan Cathy, declarou ser contra o casamento gay nos Estados Unidos, uma onda de protestos e boicotes começaram.
De um lado, os religiosos que apoiam a postura de Cathy. Do outro, defensores dos direitos LGBTs que decidiram abortar o consumo de sanduíches de frango. Por enquanto, os religiosos estão na frente.
Na última quarta-feira (01), um ato de apoio organizado pelo ex-governador republicano Mike Huckabee reuniu milhares de pessoas em frente à lanchonete. Em protesto, foram consumidos milhares de sanduíches de frango, um ato em apoio ao presidente da rede.
"Vamos apoiar uma empresa que age segundo princípios cristãos e cujos executivos estão dispostos a tomar uma posição a favor dos valores divinos que cremos", declarou Huckabee.
De acordo com o site Advocate, a ex-governadora do Alasca, Sarah Palin, também mostrou seu apoio a Dan Cathy com uma foto postada em sua página no Facebook. Na imagem, Sarah aparece ao lado de seu marido dentro da lanchonete.
Abaixo, confira a reportagem da ABC News com imagens do evento em apoio à Chick-fil-A (em inglês).