Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Polêmica! Atleta olímpica dos EUA foi ameaçada pelo próprio clube após se declarar lésbica

Uma das principais estrelas do time feminino de basquete dos Estados Unidos, Angel McCoughtry não foge de assuntos nem deixa de dar sua opinião quando acha necessária.

+O close certo! Time inglês da resposta lacradora ao combater a homofobia no futebol
 
No Rio de Janeiro para os Jogos, a ala da seleção norte-americana comentou uma polêmica do último ano envolvendo sua vida pessoal.
 
Durante as férias da WNBA, muitas jogadoras da liga atuam por clubes de outros países em busca de renda e ritmo de jogo. McGoughtry fez isso com o Fenerbahçe, da Turquia, entre 2011 e 2015.
 
Em abril do último ano, a ala anunciou nas redes sociais sua homossexualidade e postou uma foto com sua noiva. Sem alarde, o clube turco tentou convencer a jogar de tirar a imagem das redes sociais.
 
Ela não voltou mais a defender o Fenerbahçe, jogando no Mersin na Turquia enquanto não está na WNBA, onde atua pelo Atlanta Dream.
 
"Eu sempre vou falar o que penso. Até na quadra, jogo com essa vontade. Quando eu era mais nova as pessoas não entendiam, achavam que eu tinha uma má atitude. Acho importante para as pessoas falarem o que pensam. Seja quem você é", afirmou McCoughtry.
 
"Esse episódio me afetou porque eu não pensava que em 2015 quem você ama seria importante. Por que você ameaçaria minha carreira por isso? Não faz sentido. Não tem nada a ver com basquete. Isso afetou a imagem do clube. Eu joguei lá por 5 anos e ganhei muitos títulos, dei tudo de mim. Eles fazerem isso por conta de quem eu amo? Deveria ser exemplo para todo tipo de negócio você não julgar alguém por quem essa pessoa ama", completou
 
Em seis temporadas na WNBA, todas com o Atlanta Dream, ela tem médias de 19,5 pontos e 4,5 rebotes por partida na carreira
 
McCoughtry foi medalha de ouro em Londres-2012 e está de volta ao Rio de Janeiro nove anos depois de ter subido no lugar mais alto do pódio nos Jogos Pan-Americanos.
 
Fonte: ESPN
Sair da versão mobile