+Jovem gay de 16 anos relata agressão cometida pelo pai: 'Me enforcou e socou minha boca'
O presidente do grupo, Marcelo Cerqueira, disse que a ação judicial foi motivada por conta de comentários homofóbicos realizados por Silvio em seu programa, no dia 10.
Na ocasião, Silvio conversou com o ator João Guilherme, integrante da novela 'Cúmplices de um Resgate' e namorado da atriz Larissa Manoela.
O menino, que também é filho do cantor sertanejo Leonardo foi chamado de "bichinha" por na novela, segundo o apresentador, usar batom. Em seguida, o dono do SBT disse que já havia pedido os maquiadores da emissora para não passar batom nos rapazes, insinuando que isso arranharia a imagem da emissora.
De acordo com Marcelo, Silvio teria provocado um constrangimento tão grande que sequelas poderiam ser sentidas na vida do rapaz por toda a vida. Além de homofobia, o Grupo Gay da Bahia processará o dono do SBT por estimular termos pejorativos na televisão, que há anos são combatidos.
Por o programa ser gravado, tal iniciativa poderia ser editada, mas não foi, estimulando assim que esse tipo de xingamento ou palavra fosse utilizada entre os jovens.
Recentemente, o governo federal utilizou o termo "Viado" para se referir aos homossexuais, o que gerou grande revolta nas redes sociais. Além do termo, uma página ligada ao governo também dizia que homossexuais apoiavam o governo da presidente da república Dilma Rousseff, o que também gerou muita polêmica nas redes sociais.
Teria ele se expressado errado ou o grupo LGBT em questão que esta pegando pesado demais?
Deixe sua opinião!