No dia 15 de janeiro de 2025, a apresentadora Renata Fan se encontra em meio a uma polêmica após compartilhar um meme que foi considerado ofensivo pela Associação do Orgulho LGBTQIAPN+ de São Paulo. O meme, que brinca com a saída do ex-jogador Denilson do programa Jogo Aberto, da Band, compara suas parceiras de trabalho. Na imagem, Renata aparece como sua colega da antiga emissora, enquanto Pabllo Vittar é retratada como sua suposta parceira na Globo.
Em sua postagem, Renata escreveu: “Internet, sua danada! Recebi umas dez vezes esta publicação hoje. E, na real, chorei de rir. Sempre serei do time da zoeira”. O ex-jogador Denilson, que trabalhou na Band por 15 anos, agora integra a equipe da Globo. A repercussão do meme levou a Associação a decidir processar a apresentadora, conforme reportado pela Folha de São Paulo.
Nos comentários, Renata continuou a reter a atenção do público, fazendo uma brincadeira ao ser questionada se o post poderia ter sido feito por um hacker, afirmando: “Esses hackers são um perigo (risos)”. Essa interação nas redes sociais levanta questões sobre a responsabilidade de figuras públicas e o impacto das suas palavras e ações em comunidades que enfrentam discriminação.
Este caso é um exemplo da sensibilidade que envolve o humor em relação à comunidade LGBTQIAPN+, e como a linha entre a comédia e a ofensa pode ser tênue. O desdobramento desse processo será observado de perto por ambos os lados, especialmente por aqueles que lutam pela igualdade e respeito na sociedade.
Quer ficar por dentro de tudo que rola? Dá aquele follow no Insta do Acapa.com.br clicando aqui e cola com a gente nas notícias mais quentes