in

“Polêmica sobre beijo gay é bobagem”, diz autor Silvio de Abreu

Autor do remake de Guerra dos Sexos, que vai substituir Cheias de Charme na Rede Globo, Silvio de Abreu parece ter jogado um balde de água fria nos críticos à ausência de beijo gay na tevê.

Abreu conversou com a apresentadora Sarah Oliveira na estreia do "Especial Autores" do programa Viva Voz, que foi ao ar na última sexta (06) no canal de tevê a cabo GNT, e comentou sobre suas novelas de grande sucesso, como Cambalacho, Sassaricando e Rainha da Sucata.

Ao responder ao comentário de uma participante sobre o casal gay de A Próxima Vítima (1995), Sandrinho e Jefferson – interpretados, respectivamente por André Gonçalves e Lui Mendes -, Silvio comentou que a "novela tem contribuído muito para que o homossexualismo não seja mais visto da mesma maneira preconceituosa" (sic) e que a trama teve seu mérito nesse sentido.

No entanto, ao ser indagado sobre a polêmica a respeito do beijo gay em novelas, o autor disse que achava "uma polêmica idiota, uma bobagem". "Acho que não vai mudar nada na sociedade se tiver ou se deixar de ter", disse Abreu.

Em 2010, o novelista causou polêmica ao declarar a Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, que ator que assumir que é gay é "bobo". Confira aqui um trecho da entrevista na GNT.
 

Parada Gay e festa do Disponivel.com agitam fim de semana em São Luís do Maranhão; saiba tudo!

EUA: Igreja Presbiteriana rejeita aprovação do casamento gay