Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Policia divulga retrato falado de homofóbico que agrediu casal gay em metrô de SP

A Policia Civil divulgou na tarde de sexta-feira (14) o retrato falado de um dos 15 homofóbicos que agrediram um casal gay em um vagão do metrô de São Paulo no último domingo (18).

+ Casal gay leva chutes nas costas e rosto em ataque homofóbico

A imagem – esta ao lado – revela o rosto do agressor e pode ajudar nas investigações. Quem reconhecer ou tiver informações, pode fazer a denúncia pelo telefone 181.

O caso ocorreu quando Raphael Martins e o namorado estavam no vagão da estação Armênia e um grupo de 15 pessoas entrou e repudiou um beijo entre os namorados. Os homofóbicos fecharam uma roda e deram chutes e socos nos rapazes.

+ Rapaz leva soco de homofóbico e faz desabafo surpreendente

"Um deles se pendurou na barra de segurança e acertou um chute no meu nariz. Quebrou o meu nariz e eu vou ter que fazer cirurgia para colocar no lugar", lamentou Raphael, que foi atendido pela equipe do metrô, após sair do vagão na estação da Luz.

O Metrô afirmou ao site G1 que tem mais de 3 mil câmeras ao longo das cinco linhas e em todas as 67 estações e os equipamentos estão integrados aos Centros de Controle de Segurança, que repassam informações à Polícia Militar. O caso foi registado como lesão corporal na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom) e está sendo apurado.
 


Raphael chegou a faltar do trabalho por trauma da agressão

Sair da versão mobile