Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Polícia Militar retira faixa homofóbica contra Richarlyson

Torcedores santistas colocaram na arquibancada do estádio da Vila Belmiro, no último domingo (01/06), uma faixa homofóbica em referência ao jogador Richarlyson e aos torcedores do São Paulo.

A faixa que dizia "Sampaulinos (sic), o Ricky não é gay, ele faz tipo para agradar vocês" foi retirada pela Polícia Militar antes que começasse o jogo contra equipe do  São Paulo.

Segundo o procurador Paulo Schmitt, a faixa ainda pode causar problemas ao Santos "não é um assunto para polemizar muito, mas ofensa moral a qualquer participante do espetáculo é passível de denúncia. Ainda não tomei conhecimento, mas, se houver alguma imagem, podemos analisar", disse.

Polêmica

A polêmica sobre a sexualidade do jogador Richarlyson começou no ano passado após o diretor do Palmeiras, José Cyrillo Jr., citar seu nome ao responder a uma pergunta sobre homossexualidade no futebol.

Richarlyson se sentiu ofendido com a insinuação do diretor e resolveu entrar na justiça, porém em agosto, o juiz Manoel Maximiano Junqueira Filho, da 9ª Vara Criminal de São Paulo, arquivou a queixa-crime apresentada pelo volante são-paulino.

O juiz alegou que o futebol é um "jogo viril, varonil, não homossexual" e, que se existisse gay no futebol, o melhor seria ao atleta abandonar a carreira ou montar um novo time e criar uma federação própria para continuar atuando.

Durante esses acontecimentos, Richarlyson declarou em entrevista exclusiva ao Fantástico que não é homossexual. Logo em seguida, apareceu com uma namorada, cujo namoro não durou muito. E, recentemente, foi visto na boate Flex.

Sair da versão mobile