Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Polícia prende acusado de matar Miss Gay; suspeito estava foragido há 6 anos

Na última segunda-feira (15), Maciel Mota de Lima, de 30 anos, foi apresentado pela Polícia Civil de Minas Gerais como o autor do assassinato de uma travesti na cidade de Coruripe, em Alagoas. O crime aconteceu em 2006 e teve requintes de crueldade.

Identificada apenas com o nome de registro, a travesti, José Maciel da Cruz Silva, de 29 anos, que em 2004 venceu o concurso Miss Coruripe Gay, trabalhava como técnica de enfermagem e foi encontrada morta em sua cama. A vítima estava amarrada, com a boca colada com Super Bonder, e apresentava diversas marcas de faca pelo corpo.

De acordo com a delegada Ana Luiza Nogueira da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), o acusado mantinha relações sexuais com a travesti.

"Ele não disse para a polícia qual o motivo de ter assassinado o rapaz, mas admitiu que eles tinham um relacionamento amoroso", declarou a delegada.

Maciel Mota, que estava foragido há 6 anos, foi encontrado na cidade de Contagem (MG). O acusado apresenta histórico violento na polícia, em pelo menos seis Boletins de Ocorrências ele foi acusado por agressão física contra homossexuais.

Agora, Mota pode pegar de 6 a 26 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado.

 

Sair da versão mobile