Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Polícia prende suspeito de assassinatos gays em Carapicuíba

Deu no Jornal Nacional. A Polícia Civil prendeu na noite de hoje em Osasco um ex-sargento da Polícia Militar suspeito de ser o autor de 13 homicídios ocorridos no Parque dos Paturis, em Carapicuíba, na grande São Paulo. Os crimes ocorreram em julho de 2007 e agosto deste ano.

A Justiça decretou a prisão temporária, de 30 dias, do ex-PM no início da noite desta quarta-feira. O sargento reformado é um suspeito porque pode ter ligação com a morte de três pessoas em Osasco – entre elas a travesti Pamela Peixoto, de 27 anos, morta com um tiro na cabeça.

Segundo nota da Folha Online, para pedir a decretação da prisão temporária do ex-sargento, o delegado Paulo Fernando Fortunato, chefe da Polícia Civil em Carapicuíba, usou o depoimento de uma testemunha que afirmou ter visto quando o suspeito atirou 12 vezes contra um homem negro que, até ontem, ainda não havia sido identificado.

Suspeitos
Segundo reportagem publicada hoje no jornal Folha de São Paulo, a Polícia Civil, dois ex-PMs eram investigados como suspeitos pela série de assassinatos.

Além do ex-sargento preso na noite de hoje, o segundo ex-PM é réu no processo do chamado "massacre do Carandiru". Ele ficou conhecido na década de 90 como o "matador de travestis" e chegou a ser condenado por seis assassinatos ocorridos na zona leste e sul da capital paulista. As mortes, assim como a maioria das ocorridas no parque, foram cometidas com um revólver 38.

Mortes
Das 13 vítimas do "maníaco do arco-íris" onze foram atingidas por tiros de um revólver calibre 38, uma foi morta a pauladas e outra com uma pistola 380. Ao menos três dos rapazes assassinados foram alvejados na cabeça e outras três no tórax. As demais, levaram tiros na nuca, na testa, no rosto e nas costas.

O delegado Paulo Fernando Fortunato diz que só agora estão sendo feito os exames de balística. "Só depois desses exames é que teremos a certeza de que todas essas vítimas, com exceção dos que foram mortos por tiros de pistola e por pauladas, foram mortos com a mesma arma."

Sair da versão mobile