in

Policial é expulsa de time de futebol por ser lésbica

Luana Zanaga, agente policial da cidade de Lendinara, noroeste da Itália, foi expulsa da equipe de futebol feminino da qual fazia parte por ser lésbica.

Segundo denunciou a associação de defesa dos direitos dos homossexuais Gaylib, a agente revelou recentemente sua orientação sexual e acabou sendo excluída do time.

“É um ato de homofobia e de racismo intolerável que desacredita a cúpula da equipe esportiva de Lendinara”, comentou o presidente da Gaylib, Enrico Oliari.

Zanaga afirma que um dirigente da equipe enviou uma mensagem SMS para seu celular comunicando que ela não poderia continuar treinando no time “porque é gay e o clube quer manter a imagem de equipe honesta e limpa”.

“Se eu sou gay, significa que sou desonesta?” – comenta a policial com amargura – “Estou recebendo a solidariedade do time, que testemunham sobre minha honestidade e meu compromisso”, afirma a jogadora.

“O governo deveria extirpar da nossa região o racismo e a homofobia, para que situações como a de Luana nunca mais venham a se repetir”, diz Alberto Ruggin do GayLib.

Jasika Nicole se assume lésbica em entrevista

Eleições 2008: em todo Brasil, apenas 4 candidatos LGBT se elegem