in

Paradas, eu vou!

Primeiro deixo claro que respeito a vontade das pessoas de não irem às paradas gays (mesmo porque a paulista não comporta mais ninguém), porem não concordo com pessoas serem contra a parada, e como já disse um sábio militante, o resultado é pra toda a comunidade, não só pra quem milita e participa.

Os argumentos contra são furados, o primeiro é o que ela não é política, que ela é um carnaval. Sobre isso conclamo essas pessoas a fazerem a parada ser política, este site mesmo já contabilizou mais de 200 pessoas afirmando isto nos comentários, então é tão simples, vamos nos juntar, só aqui teríamos uns 200, e fazer a parada ser política? Vamos com cartazes, faixas, nos pintarem de rosa, fazer greve de fome, cantar contra homofobia e sei lá mais o que? Que acham? Vamos? Assim ela passa a ser política! É aquela coisa, só fale mal se você puder fazer melhor, se não vai fazer nada, deixa quem quiser fazer do jeito que achar melhor.

Outro argumento é que as pessoas fazem sexo na parada, sinceramente, eu devo ser uma das pessoas que mais esteve em paradas neste país, em um único ano estive em mais de vinte. Já devo contabilizar umas 60 paradas, vou antes de ter o disponivel, e posso dizer que nunca vi uma única pessoa transando em uma parada. Nas paradas fora da cidade de São Paulo e Rio de Janeiro, são mais tranqüilas pra mim, pois não fico responsável por um trio sozinho e já cheguei a ir procurar pegação e não encontrei, cheguei a ir embaixo de varias bandeiras e nunca vi uma pegação, realmente não achei nada. Obviamente que acontecem vários digamos beijões, apertados e sensuais, mas os heterossexuais fazem isso o ano inteiro e em qualquer lugar, convenhamos, o problema é que os homofóbicos (mesmo gays) não estão acostumados a ver homens se beijando na rua, e pra eles isso já basta como sexo e por isso pra eles já é atentado ao pudor.

Outra é que a parada não serve de nada, que ela só serve para estabelecimentos gays fazerem sua divulgação. Errado! Mesmo que a parada fosse apenas uma comemoração ela já seria valida para nós gays. Somos discriminados e nos escondemos em 364 dias do ano, este é único dia do ano, é o dia em que não temos vergonha de ser gay, não temos vergonha em demonstrar afeto por alguém do nosso mesmo sexo, é um dia que virou um direito e que jamais vamos descartar, eu simplesmente não tenho coragem de andar de mão dada, ou de beijar meu namorado na Avenida Paulista fora do dia da parada, parabenizo quem tem, mas não me agrada fazer isso e ter pessoas me olhando torto e incomodar outras pessoas.

Por ultimo só lembro que quando estamos somando três milhões na Avenida Paulista, crescemos os olhos de políticos, e alguns deles devem pensar que se não aprovarem certas leis, poderão perder uma parte destes três milhões de votos, só isto já bastaria, mas a parada ainda faz muito mais, quem nunca viu famílias inteiras na parada, com crianças? Essas crianças já crescem sabendo que somos naturais, que não somos aberrações. Mas o evento é tão bacana e é esperado por tanta gente só por isso já vale a apena, deve ser bem administrado pra que seja político, comercialmente rentável para comunidade, educativo e comemorativo.

Verão é sinônimo de praia, corpos bronzeados e de proteção

Hercules & Love Affair