Pesquisa divulgada nesta terça-feira (16) no Reino Unido mostra quais são os líderes mundiais mais atraentes na opinião de gays e lésbicas.
O recém-eleito presidente dos Estados Unidos Barack Obama é o preferido dos gays solteiros, com 52% dos votos. A pesquisa do site de encontros gay-PARSHIP.co.uk também destaca a preferência das lésbicas britânicas. A presidente da Irlanda Mary McAleese ficou em primeiro lugar na enquete realizada com usuárias do site, recebendo 25% dos votos.
Os gays ingleses apontaram outros líderes que gostariam de namorar: em segundo lugar ficou o primeiro-ministro espanhol José Luis Rodríguez Zapatero (19%), seguido de seus colegas, o francês Nicolas Sarkozy (12%), o russo Vladimir Putin (9%), o britânico Gordon Brown (4%) e o italiano Silvio Berlusconi (3%).
Entre as lésbicas, foram citadas também a ex-primeira-ministra da Nova Zelândia Helen Clark (22%), a presidente chilena Michelle Bachelet (18%), a finlandesa Tarja Halonen (15%), a chancelar alemã Angela Merkel (11%) e a primeira-ministra ucraniana Yulia Tymoshenko (9%).