in

Pop star gay, cineasta feminista e político homofóbico se encontram em peça em São Paulo

Estreou no Centro Cultural São Paulo, na última sexta-feira (23/01), a peça Cold Meat Party (Festa do presunto, em tradução oficial). Com texto do canadense Brad Fraser, que produziu e escreveu três temporadas do seriado Queer as Folk (Os Assumidos), o espetáculo ganha montagem inédita do grupo Serial Cômicos.

A peça gira em torno de um grupo de amigos de perfis bastante distintos que se encontram no velório de um conhecido. Uma cineasta feminista, um pop star gay soropositivo e um político homofóbico se encontram e relembram dos tempos da juventude nos anos 80. A trilha sonora conta com canções da década.

Thadeu Peronne, que além de atuar em cena, divide a direção com Mazé Portugal, define o espetáculo como uma comédia dramática. "O texto fala sobre sexualidade, mas fala também de amor, solidão fama e relacionamentos humanos", destaca.

Marcus Rogers é o personagem de Thadeu na peça, o ator o classifica como uma pessoa "pra cima e verdadeira, que gosta de viver". "Ele tem uma vivência muito intensa. Usou muita droga, transou com mulheres, saiu com michês", explica.

Cold Meat Party já foi encenada antes em palcos brasileiros. O espetáculo foi destaque no Festival de Teatro de Curitiba no ano passado. Outros textos de Brad Fraser também já foram adaptados por companhias de teatro tupiniquim. Destaques para Amor e Restos Humanos, Cobra na Geladeira e Pobre Super Homem.

Exibidas às sextas, sábados e domingos, na sala Jardel Filho, a peça fica em cartaz até o dia 08 de março.

Serviço
"Cold Meat Party" (Festa do Presunto)
23/01 a 08/03/2009
sexta e sábado 21h e domingo 20h
R$ 15,00 
Centro Cultural São Paulo – Sala Jardel Filho (R.Vergueiro, 1000 ao lado do metrô Vergueiro)

Loucos e santos

MEC aceita união estável gay como critério para o ProUni