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Por comercial pró-LGBT, O Boticário vai receber selo da Ordem dos Advogados do Brasil

Depois de incluir casais formados por dois homens e duas mulheres, O Boticário e a agência de publicidade AlmapBBDO vão receber um selo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

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Trata-se do selo "amigos da diversidade", que é concedido a empresas que visam combater o preconceito por meio de suas propagandas ou outras ações.

Vale ressaltar que o selo não é dado apenas para questões de preconceito envolvendo lésbicas, gays, bissexuais, travestis, mulheres transexuais e homens trans, mas também a todo o tipo de discriminação.

No dia 24 de julho, haverá uma premiação na unidadade da OAB do Jabaquara, em São Paulo.

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Neste ano, O Boticário trouxe em sua propaganda televisiva casais formados por pessoas do mesmo sexo. A iniciativa levantou a discussão e gerou até reação de conservadores, que tentaram boicotar a marca. Porém, de acordo com o Sindicado do Comércio Varejista, o boicote não afetou a marca. Enquanto o comércio teve uma queda de 5% nas vendas em comparação a 2014, O Boticário teve um aumento de 3% na comercialização dos produtos.

Assista ao comercial: 
 

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