in

Por uma boa causa

No último domingo (23), a criadora de “The L Word”, Ilene Chaiken, e o elenco da série se reuniram em San Francisco, Estados Unidos, não para comemorar o final da quinta temporada, mas para apoiar a organização V-Day, fundada por Eve Ensler, autora da peça “Os Monólogos da Vagina”, para combater a violência contra mulheres em todo mundo.

Eve Ensler disse na ocasião que o evento poderia ser chamado de “L para o V”, em referência ao “L” do título da série. Nas próximas semanas, a atriz Jennifer Beals e Ilene Chaiken, além de celebridades como Salma Hayek, Oprah Winfrey, Jane Fonda, Jessica Alba, Glenn Close, entre outras, se reúnem em Nova Orleans para uma mega festa em comemoração aos 10 anos da organização, que já foi batizada de “V to the 10th”.

Durante o evento, Chaiken agradeceu Ensler por ter inspirado milhares de mulheres em todo o mundo e por ter aceitado participar de “L Word”, onde ela interpretou a editora de Jenny Schecter (Mia Kirshner). “A confluência do ‘L’ e do ‘V’ vai além do fato de ambas terem se apropriado das letras do alfabeto para representar as histórias de mulheres”, disse a criadora da série.

Jennifer Beals também discursou no evento, revelando que certa vez foi convidada para atuar em “Os Monólogos da Vagina”. “Na época eu estava trabalhando num filme e assim que recebi o roteiro eu o li durante o almoço. No primeiro momento as histórias me pareceram engraçadas e eu ri muito. Algumas são de tirar do sério. Mas logo percebi que eu precisava participar porque me senti conectada com todas as mulheres”, disse a atriz.

Para Beals, atuar durante seis anos em “The L Word” a ajudou a entender a importância de mudar mentes e corações. “A história certa, na hora certa, pode fazer com que a sociedade progrida, de forma palpável, perceptível e efetiva”, afirmou.

Para saber mais sobre o importante trabalho que realiza o V-Day acesse www.vday.org.

Don´st stop the music

Aventuras de um pseudovirgem