Ao completar um ano de vida, o Gugah, primeiro site de compra coletiva para o público gay, acaba de ser adquirido pela empresa Infonet Business, que mantém os sites Disponivel.com, A Capa e Dykerama.
A partir de agora, a comunidade gay terá uma plataforma de comércio eletrônico exclusivo. Será possível comprar itens de moda, cupons de restaurantes e até ingressos de festas no mesmo lugar. Até o momento, existia uma carência de soluções deste tipo. Com a junção, o mercado GLS ganha mais uma força, que é a chegada de uma plataforma de comércio eletrônico.
"Estar em uma empresa de mídia foi a solução para a divulgação dos nossos produtos e serviços. É uma tendência do mercado que players se juntem a empresas que trabalham com produtos editoriais, pois eles possuem um dos principais canais de comunicação com o público final", afirma Bruno Chagas, fundador e sócio do Gugah.
Já nos próximos meses, o Gugah deverá aumentar sua vitrine de produtos e serviços, focando principalmente à venda de ingressos de festas e eventos. Além disso, oferece as chamadas "Experiências", que vão desde voos de helicópteros, passeio de balão a tratamentos estéticos e viagens exclusivas para os usuários do site.
Para os parceiros e clientes, a fusão se torna ainda mais vantajosa. Os produtos e serviços divulgados estarão presentes em todos os canais de mídia do grupo, o que deverá aumentar a audiência das ofertas.
Segmento
O Gugah começou suas atividades em outubro de 2010, sendo exclusivamente um site de compra coletiva e tendo destaques em jornais como Folha de São Paulo e revistas especializadas.
Recentemente, o site se tornou um portal de comércio eletrônico, que oferece além das ofertas, uma gama de produtos, serviços, ingressos e experiências em tempo integral.