Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Pós-incêndio: Conheça as noivas que vão se casar, sim, no Centro de Tradições Gaúchas

Apesar do ataque homofóbico dessa quinta-feira (11), que incendiou o galpão onde ocorreria o casamento de 28 casais heterossexuais e 1 homossexual, cerca de 50 pessoas estão trabalhando duro para que o espaço seja recuperado e a festa ocorra nesta sábado (13).

+ Espaço que celebrará casamento gay é incendiado

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinelas do Planalto, em Santana do Livramento, Rio Grande do Sul, é o primeiro CTG a realizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo e, desde que anunciou a união entre mulheres, vem recebendo ameaças.

Após as primeiras revoltas, um casal de mulheres desistiu. Quem vai se casar, mesmo após o ataque, é Solange Ramires, de 24 anos, e Sabriny Benites, de 26, que estão juntas há cinco anos.

+ Tradicionalista recebe ameaça após anunciar casamento gay

A primeira noiva estará vestido a rigor e a pretendente vestirá smoking e sapato clássico. Solange admite que ficou com medo no início com a revolta de preconceituosos, mas que resolveu enfrentar a situação ao lado da noiva.

"Agora estou nervosa é se não vou tropeçar com o salto alto na hora da cerimônia", declarou ela antes do incendido. Após o caso, elas preferiram não comentar. 

+ "Estamos apenas cumprindo a lei", diz juíza que incluiu o casamento

O presidente da Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo, Sérgio Munhoz afirmou que o espaço e a decoração vão ficar melhor que antes do incêndio. "Ficará mais bonito ainda. O pessoal vai poder comemorar", declarou ao G1.

Veja foto: 


Solange e Sabriny: casamento batalhado (Crédito: Carlos Macedo)

Sair da versão mobile