in

Prefeito gay de Paris estaria na lista negra da Al-Qaeda

Bertrand Delanoe, prefeito gay de Paris, França, foi colocado sob proteção especial após um aviso do serviço de segurança estadunidense ter informado à polícia francesa que ele poderia ser alvo de ataques terroristas por parte da Al-Qaeda.

Através do monitoramento da organização de Osama Bin Laden pela internet, a CIA (agência de inteligência dos EUA) descobriu que o prefeito está na lista de alvos da Al-Qaeda por ser uma figura pública de destaque.

“Estou calmo. Possua as informações de que preciso e tenho confiança total no trabalho que a polícia desenvolve para combater os problemas de segurança, em especial o terrorismo”, declarou Bertrand.

De acordo com o porta-voz da polícia, uma escolta especial foi destacada para proteger o prefeito. Ele afirmou ainda que a ameaça também poderia ter outras motivações – Delanoe é visto como candidato em potencial para concorrer nas eleições presidenciais de 2012 pelo partido socialista.

Delanoe saiu do armário durante uma coletiva em 1998, antes de se tornar prefeito da capital francesa. Em 2002, ele foi esfaqueado durante a Noite Branca de Paris (evento que serviu de inspiração para Marta Suplicy criar a Virada Cultural em São Paulo), enquanto cumprimentava eleitores. Azedine Berkane, o agressor, declarou à época que odiava “políticos, socialistas e homossexuais”.

Lucy & The Popsonics

Bissexualidade não é apenas uma ‘fase’, revela estudo