Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Prefeitura de Piracicaba proíbe a venda de bebidas alcoólicas na Parada Gay

Tensão é a palavra que pode traduzir o clima que antecede a realização da 4ª Parada Gay de Piracicaba (SP). Tudo por que, na ultima quarta-feira (24/11), o secretário de turismo de prefeitura da cidade, Omir Lourenço, soltou ofício exigindo que a Parada termine às 19h e que não ocorra venda de bebidas alcoólicas.

Ontem, quinta-feira (25/11), na cerimônia de abertura das atividades do II Encontro LGBT de Piracicaba, o coordenador geral da Ong Centro de Apoio e Solidariedade à vida (CASVI), Anselmo Figueiredo, questionou as decisões da prefeitura, feitas em cima da hora. "Ninguém pode impedir as pessoas de beberem. A venda de bebidas é algo que não compete à gente monitorar", disse Anselmo.

Em seguida, o ativista lembrou que na ultima Parada Gay não houve problemas por causa de bebidas. "No ano passado, 25 mil pessoas participaram da Parada e não teve nenhuma ocorrência por excesso de consumo de álcool", questionou Anselmo. "É verdade que a prefeitura tem nos ajudado, mas essa atitude em cima da hora é muito estranha… Chega de homofobia!", finalizou, sob fortes aplausos.

Maioridade
Um momento de grande emoção foi quando realizaram uma cerimônia de homenagem aos 18 anos do CASVI. Um vídeo foi exibido contando a trajetória do grupo, que começou fazendo um trabalho de apoio às pessoas com HIV/ Aids e hoje lida com questões de redução de danos e LGBTs. No palco, foram chamados os fundadores do grupo e depois os atuais gestantes, além daqueles que colaboraram em algum momento.

Fotos que registraram inúmeros momentos do CASVI em confraternizações, trabalhos de campo, reuniões e palestras também foram exibidas  Os fundadores discursaram sobre a historia do grupo, de que como é bom ver hoje que a semente que plantaram deu certo e que inúmeros jovens fazem do CASVI uma Ong modelo para o resto do Estado de São Paulo.

 

Sair da versão mobile