Bora participar gente!
+Retrocesso – Bancada religiosa emplaca mudanças antiaborto e antigays em MP
A Prefeitura de São Paulo por meio do Conselho e da Coordenação Municipal de Políticas LGBT, ambos vinculados à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania realizará nos dias 4 e 5 de março a 3ª Conferência Municipal de Políticas LGBT.
A convocação da conferência foi aprovada pelo Conselho Municipal LGBT em reunião realizada no último dia 17 de fevereiro.
A Conferência Municipal LGBT é o mais importante espaço de diálogo entre governo e sociedade civil para avaliar a implantação de políticas LGBT na cidade de São Paulo.
Além do balanço das ações desenvolvidas desde 2011 (data de realização da 2º Conferência Municipal) a terceira etapa vai discutir e aprovar propostas que deverão nortear a elaboração do próximo Plano de Metas e do Plano Plurianual.
+Olha ele! Primeiro desembargador gay do país pode ser do Rio
O evento ocorre em um período marcado por grandes avanços nas políticas para essa população, como o aumento do orçamento destinado a área que chega a R$ 8 milhões em 2016, o maior orçamento do Brasil destinado a políticas do tema e a elaboração de programas inéditos, como o Transcidadania, que há um ano promove a integração social de travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade.
Outra conquista desta população foi a implementação do Centro de Cidadania LGBT Arouche, o maior em funcionamento do Brasil, com profissionais capacitados para atender a demanda da cidade contribuindo para o combate à discriminação contra a população LGBT. Conferência Estadual e Nacional LGBT – A Conferência Nacional LGBT foi convocada no dia 18 de novembro de 2015 por Decreto da Presidenta Dilma Roussef e terá sua etapa nacional nos dias 25 a 27 de abril de 2016.
A 3ª Conferência Estadual LGBT foi convocada pelo Governador Geraldo Alckmin pelo Decreto 61.833 em 11 de fevereiro desse ano e estabelece como prazo de realização das conferências municipais o dia 6 de março de 2016.
Programação
4 de março
Abertura e apresentações artísticas a partir das 18h Sábado –
5 de março
Credenciamento das 8h até as 10h
Painel de debate das 9h às 11:30h
Almoço das 11:30h às 12:30h
Grupos de trabalho das 12:30 às 15h30 com os principais eixos: I – Políticas Intersetoriais, Pacto Federativo, Participação Social e Sistema Nacional LGBT; II – Educação, Cultura e Comunicação em Direitos Humanos; III – Segurança Pública e Sistemas de Justiça na Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da População LGBT; IV – Marcos Jurídicos e Normativos para o Enfrentamento à Violência contra a População LGBT.
Eleição dos delegados para a Conferência Estadual das 15:30h às 17:00h
Plenária Final das 17h às 19h