A Prefeitura de São Paulo inaugura na próxima quarta-feira (12), às 11h30, com a presença confirmada do prefeito Gilberto Kassab e de diversos secretários municipais, o Centro de Referência da Diversidade, iniciativa da Secretaria de Assistência Social, de Participação e Parceria, do Grupo Pela Vidda e que faz parte do convênio entre a Prefeitura e a União Européia, através do projeto “Nós do Centro”.
O novo espaço está localizado no Centro da capital paulista, à rua Major Sertório, esquina com rua Rêgo Freitas. O horário de atendimento será de 13h às 22h. Coordenado pelas ativistas Cláudia Wonder (Flor do Asfalto) e Leila (Casa de Apoio Brenda Lee), o espaço pretende promover a inclusão social, principalmente do segmento das transexuais e profissionais do sexo. “Nosso objetivo é contribuir na profissionalização, capacitação e inclusão das transexuais no mercado de trabalho”, explica Cássio Rodrigo, da Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual – Cads.
Um dos projetos do Centro de Referência é fazer intervenções na área onde está localizado o espaço. “Sabemos que essa área é muito utilizada para a prática da prostituição. A idéia é ampliar as possibilidades da população de travestis e transexuais, contribuindo para sua reinserção na sociedade”, diz Cássio.
Em sua equipe, o Centro de Referência contará com a ajuda de uma assistente social, dois psicólogos e de uma assistente para geração de renda, que auxiliará na formalização de parcerias com cooperativas, por exemplo.
Para mais informações sobre o Centro de Referência da Diversidade, ligue para (11) 3113-9762.