in

Prefeitura do Rio lança campanha “Carnaval sem Preconceito”

Ontem, a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (Ceds), da Prefeitura do Rio de Janeiro, comandada por Carlos Tufvesson, realizou uma coletiva no Palácio da Cidade, em Botafogo, para o lançamento da campanha "Rio: Carnaval sem Preconceito".

Foram apresentados seis pontos da campanha, feita em conjunto com três secretarias (RioTur, Secretária de Saúde e Secretaria de Assistência Social). Um deles é a distribuição de folhetos informativos sobre a Lei 2475/1996 e Decreto 30.033/2008, que punem estabelecimentos comerciais ou repartições públicas cariocas que discriminem pessoas em virtude de sua orientação sexual ou identidade de gênero, e sobre prevenção de DSTs.

Além disso, houve a capacitação da Guarda Municipal sobre leis municipais, de direitos humanos, tais como atendimento para a população LGBT. Faixas de visibilidade serão colocadas em algumas bandas e blocos que receberem grande quantidade de cariocas e turistas. Além do contêiner de atendimento situado na Praça General Osório, em Ipanema, como já divulgado.

Será exibido vídeo com depoimento de formadores de opinião e pessoas representantes da população em geral contra o preconceito. "A nossa ideia é que cada pessoa quea assista ao vídeo sinta-se representada por uma das pessoas ali presentes, entendendo que o preconceito, infelizmente, está presente em todas as classes, gêneros, credos etc", afirmou Carlos Tufvesson.

Minissérie “Sex Appeal”, com personagem gay e jovens astros, está em reprise no Viva

O que Sandy tem de devassa?