Daniel Rocha está do nosso lado. O ator declarou que preferia que o seu personagem, o bonitinho e misterioso Roni de "Avenida Brasil", fosse gay.
Apesar do envolvimento de Roni com Suelen (Isis Valverde) ter gerado bons frutos para Daniel, que passou a receber inúmeros convites para festa de debutantes e consequentemente teve seu cachê dobrado, o ator acredita que um personagem homossexual seria mais interessante.
"Como ator, seria mais desafiador se o Roni fosse mesmo gay e ficasse com o Leandro (Thiago Martins)", afirmou em entrevista ao Ego. Segundo Daniel, o autor da novela, João Emanuel Carneiro, "nunca colocou nada no papel [sobre Roni ser gay ou não], até para os atores é um mistério".
Mesmo com a fama da TV Globo, que sempre boicota os personagens gays de suas produções, o ator afirma que estaria disposto a dar o tão esperado beijo gay no horário nobre e cita Sean Penn, Heath Ledger e Javier Bardem, atores que marcaram com papéis de homossexuais no cinema.
"Eles tiveram o auge da carreira com personagens gays", comenta.
Ao que tudo indica, Daniel Rocha, assim como nós, terá que esperar e muito para um beijo gay. Afinal, quem não se lembra do casal Eduardo e Hugo, de Insensato Coração, que, apesar de contribuírem para a diversidade na trama, ficaram apenas nos abraços e, por pouco, não foram retirados da novela.