A GLAAD (Aliança Gay e Lésbica Contra Difamação, em inglês) anunciou nesta semana os indicados à sua premiação anual, que faz uma homenagem a quem melhor representou a comunidade gay na música, no cinema, na televisão, nos quadrinhos e até no jornalismo.
Na categoria Melhor Artista Musical, os indicados foram Lady Gaga, Elton John, o grupo Vampire Weekend, Godfrapp e Tegan and Sara.
Gaga e Elton: os indicados
Em "Melhor Filme", figuram os longas “Clube de Compras Dallas”, que traz Jared Leto no papel de uma transexual, que lhe rendeu o Globo de Ouro de ator coadjuvante; "Philomena", que já falamos aqui no site A Capa e conta a história de uma mãe na procura do seu filho; "Versos de Um Crime"; “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos” e o comentadíssimo “Azul é A Cor Mais Quente”.
As atrizes Adèle Exarchopoulos e Léa Seydoux em "Azul a Cor Mais Quente"
Entre as séries, “Grey's Anatomy”, “Orphan Black”, “The Fosters”, “Shameless” e “Pretty Little Liars” concorrem na categoria Melhor Drama. Na de comédia estão “Brooklyn Nine-Nine”, “Glee”, “Modern Family”, “Please Like Me” e “Orange is the New Black”.
O casal gay de "Modern Family": Mitchell (Jesse Tyler Ferguson) e Cameron (Eric Stonestreet)
Neste ano, o prêmio da GLAAD será dividido em duas etapas. A primeira será no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, no dia 12 de abril. A segunda acontece no dia 3 de maio no hotel Waldorf Astoria, em Nova York.