in

Presidente da Fifa diz que homossexualidade é mais conhecida no futebol feminino

O presidente da Federação Internacional de Futebol – Fifa falou nesta quinta-feira (6), em coletiva de imprensa, sobre a homossexualidade no esporte.

Joseph Blatter sugeriu que, no passado, para deixar o futebol ainda mais atraente, a área do gol era maior e as mulheres usavam shorts mais justos e roupas mais “femininas”.

Ao jornal “The Times”, Blatter declarou: “Há jogadores gays, mas eles não se assumem porque acreditam que não serão aceitos numa organização machista. Mas o futebol é aberto para todo mundo e até existe uma competição para homossexuais. E repare no futebol feminino: a homossexualidade é mais conhecida.”

Em 2007, a Fifa apoiou o Campeonato Mundial de Futebol Gay e Lésbico realizado em Buenos Aires, na Argentina. Times formados por homossexuais surgiram há praticamente três décadas e a Associação Internacional de Futebol Gay e Lésbico (IGLFA, na sigla em inglês) foi fundada para ser um braço representativo do segmento no esporte.

O próximo campeonato será realizado no final deste ano em Londres e conta com o apoio da prefeitura da cidade. Para saber mais clique aqui.

Famílias homoparentais

Jogador do Real Madrid é eleito ícone gay