in

Presidente de marca italiana de macarrão não aprova casais gays em anúncio de seus produtos

Guido Barilla, presidente da marca italiana de pasta que leva seu sobrenome, está tentando se desculpar depois de ter feito declarações nada posivitas à comunidade gay e ainda incentivar o boicote a sua linha de produtos.
 
Durante uma entrevista à rádio "La Zanzara”, Guido declarou que não gostaria de ver casais gays em anúncios da Barilla. Segundo o presidente do grupo, a empresa prefere privilegiar a "família tradicional".
 
“Se você é gay e não gostou do que eu disse, pode comer outra marca de macarrão. Todo mundo é livre para fazer o que quiser, desde que não incomode ninguém”, declarou.
 
O empresário foi ainda mais longe e disse que é contra a adoção de crianças por casais LGBTs, "porque isso diz respeito a uma pessoa que não é capaz de escolher". 
 
Ao perceber a enorme situação de preconceito que colocou sua marca, Guido Barilla tratou de se "desculpar" através da página da Barilla no Facebook.

“Sobre minha declaração de ontem, peço desculpas se minhas palavras geraram controvérsia ou mal-entendido e se ofenderam a sensibilidade de algumas pessoas”, escreveu.

O presidente disse ainda que tem o mais "profundo respeito por todas as pessoas, sem qualquer distinção". Um tanto contraditório, afirmou também que tem o "maior respeito pelos homossexuais e pela liberdade de expressão".
 

“A Barilla, em sua propaganda, escolhe representar a família, porque este é o símbolo da hospitalidade e carinho para todos”, concluiu.
 

Já mandou seu look? Homens “vestidos de shorts” continuam fazendo sucesso em Tumblr; vem ver!

Exposição “Mem de Sá, 100”, que retrata dia a dia de travestis cariocas, chega a SP; saiba mais