in

Presidente do Movimento Gay de Minas dá depoimento em “Viver a Vida”

Ontem, como de costume, após o capítulo da novela "Viver a Vida" foi exibido um depoimento de superação. Desta vez, o jornalista e presidente do Movimento Gay de Minas (MGM), Oswaldo Braga, de 51 anos, foi o protagonista.

No vídeo, Oswaldo começa falando sobre a sua infância, quando já percebia certa diferença entre ele e seus amigos. Com o passar do tempo, o jornalista conta que se relacionou com algumas mulheres e chegou a se casar e ter dois filhos. Mesmo tentando de todas as maneiras esconder sua homossexualidade, o casamento não deu certo.

Foi então que, após a separação, o jornalista iniciou uma nova vida enfrentando diversos preconceitos e passando por diversas barreiras. Entre elas, a de contar aos filhos sobre a sua orientação sexual.

De acordo com Oswaldo, a aceitação veio aos poucos, mas  ainda não é completa. Um dos seus filhos, o mais velho, ainda não aceita o fato do pai ser homossexual. Com isso, o jornalista aproveitou o espaço para deixar um recado, de que respeita e o aguarda com suas portas abertas.

Confira o depoimento na íntegra.

Cantora Rosanah, do hit “Como uma deusa”, dedica música ao público gay; Leia entrevista

Dimmy Kieer faz show nesta sexta na Blue Space em SP