Uma organização britânica dedicada ao combate ao antissemitismo fez um apelo a Elon Musk para que Kanye West seja removido da plataforma X, após uma série de comentários antissemíticos, homofóbicos e gordofóbicos postados pelo rapper. West, em suas postagens, expressou seu amor por Adolf Hitler e se declarou um ‘nazi’, provocando uma onda de indignação pública. “EU AMO HITLER. E AGORA?” foi uma de suas declarações chocantes.
Além disso, Kanye disparou comentários como “SOU RACISTA, ESTEREÓTIPOS EXISTEM POR UM MOTIVO E TODOS SÃO VERDADEIROS” e desafiou a reação a seus comentários sobre os judeus, afirmando que nunca se desculparia por suas opiniões. Ele lançou ainda críticas a Musk, insinuando que o CEO havia ‘roubado’ seu estilo nazista durante a inauguração de Donald Trump.
A organização Campaign Against Antisemitism declarou que os posts de Kanye West foram vistos por um número maior de pessoas do que a população judaica mundial, ressaltando a grave responsabilidade que a plataforma tem em conter discursos de ódio, especialmente em um momento em que o antissemitismo está em ascensão. A repercussão negativa não é novidade para West, que já havia sido cancelado por marcas como Adidas e GAP após comentários semelhantes em 2022.
Agora, a pressão aumenta sobre Musk, com a campanha pedindo uma ação decisiva contra West, afirmando que ele não aprendeu com as consequências anteriores de suas palavras. “Neste momento, Kanye West está em mais uma onda de discursos antissemitas. Não poderia estar mais claro que ele é um antissemito orgulhoso e sem remorso”, enfatizam os ativistas. O pedido por uma ação contra Kanye é um chamado à responsabilidade nas redes sociais, destacando a importância de proteger as comunidades marginalizadas de ataques e discriminação.
Quer ficar por dentro de tudo que rola? Dá aquele follow no Insta do Acapa.com.br clicando aqui e cola com a gente nas notícias mais quentes