A segunda temporada de American Crime Story, que contará a história do assassinato do estilista Gianni Versace, estreia às 23h desta quinta-feira, 18, no canal FX, entretanto, a trama está causando bastante burburinhos nas redes sociais.
Quando anunciada, a história iria ao ar apenas na terceira temporada da série escrita por Ryan Murphy. Porém, com o frisson causado na web quando o tema foi anunciado, o canal FX antecipou a história para 2018.
Agora, na iminência da estreia, a família Versace emitiu nota onde orienta os telespectadores a classificarem a trama como "uma obra de ficção" inspirada em "boatos sensacionalistas" e reafirmando que, tanto o autor, quanto a emissora, não tiveram aprovação dos Versace na criação do enredo.
Em nota, o canal FX justificou que ACS: The Assassination of Gianni Versace é uma obra baseada no "profundamente pesquisado e autenticado best-seller de não-ficção 'Vulgar Favors', de Maureen Orth'.
Imediatamente ao comunicado da emissora, a marca voltou a se pronunciar, reafirmando que "a família Versace não autorizou e nem teve nenhum envolvimento na próxima série de TV sobre a morte do Sr. Gianni Versace, que só deve ser considerada uma obra de ficção". Os Versace critica ainda que "de todos os possíveis retratos de sua vida e legado (menção a Gianni), é triste e repreensível que os produtores tenham escolhido apresentar a versão distorcida e falsa criada por Maureen Orth".
Tanto Ryan Murphy, quanto Maureen Orth, não se pronunciaram publicamente sobre o assunto.
A SÉRIE
A segunda temporada de American Crime Story, série antológica do renomado diretor Ryan Murphy, reconstituirá o assassinato do famoso estilista Gianni Versace, irmã de Donatella Versace.
Gianni, homossexual assumido, mantinha um relacionamento extraconjugal com Andrew Cunanan, responsável pelo assassinato do estilista em julho de 1997.
O elenco é composto por nomes como Penélope Cruz, Rick Martin, Darren Criss, entre outros e terá 10 episódios.