Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Preta Gil anima cariocas em balada gay no período pré-Carnaval; Bloco é cancelado

Nem mesmo a chuva espantou a cariocada que lotou a The Week na última quinta-feira (12/02) para a última apresentação de Preta Gil antes do carnaval. A casa esteve lotada, com filas gigantescas na porta. Do lado de dentro, muita azaração e gente bonita.

A novidade das apresentações de Preta que rolaram ao longo do mês de janeiro ficou por conta dos ensaios que a cantora promoveu para divulgar seu bloco de carnaval, que estrearia neste domingo, mas acabou sendo cancelado. "Fiquei triste, mas tenho consciência que entramos tarde com o pedido na prefeitura, pois eu tive a idéia de fazer o bloco no réveillon. Ano que vem ninguém nos segura. Estamos preparando uma grande ressaca de Carnaval, aguardem", escreveu a cantora em seu blog.  Foi anunciado também a gravação de um DVD em abril.

Apesar de serem voltados para qualquer tipo de público, os shows de Preta rapidamente se popularizaram entre a turma LGBT do Rio de Janeiro. Com clima intimista, as apresentações já tiveram participações de Ivete Sangalo, Lulu Santos e do próprio pai Gilberto Gil. Tudo pela bagatela de R$20,00.

Madrugada adentro

As portas da The Week se abriram às 22h, com a presença de um DJ para esquentar a pista. Preta só subiu ao palco quase 1 hora da manhã, depois da canção de abertura "Noite Preta", tema da novela Vamp, e da escritora lésbica Vange Leonel. "Estão preparados? Vamos sacudir essa m$#@, tomar no c¨%$#!", disse Preta empolgando a turma ao som de sua composição "Muito Perigoso".

Uma de suas marcas são os palavrões e as gracinhas que costuma soltar entre uma música e outra. "Quem pagou para estar aqui? Obrigada gente! Agora vai dar pra comprar aquele anel maravilhoso que eu vi", brincou Preta, arrancando risos antes de emendar na segunda música, "Medida do Amor". No repertório estão composições de Ana Carolina, Rita Lee, Cássia Eller entre outros.

O ponto alto ocorre ainda no início quando a "pastora" Preta convoca os fiéis a entoarem o hino mega-hit "Sinais de Fogo". "É o momento da nossa oração. Levantem as mãos, por favor. Todos os irmãos da igreja Lesbiteriana!", anima a plateia. Preta promoveu ainda um concurso de "Kuduro" com os fãs. Uma das convidadas da noite foi Lacraia, que rebolou junto a Preta no meio do show. Outro destaque foi a vocalista do grupo Araketu, Larissa Luz, que cantou sucessos como "Araketu bom demais".

A segunda parte do show teve a presença de uma bateria de escola de samba. Entre as canções estavam "Coisinha do Pai", "Exaltação à Mangueira", "Sorte Grande" e composições de Tim Maia. Após o show, o DJ Zé Pedro continuou a animar a festa com remixes toscos de músicas da MPB e funks cariocas.

Sair da versão mobile