Desde quando desenhamos o projeto A Capa, queríamos ter uma revista impressa. Começamos pelo site para ganhar experiência e conhecer o mercado. Em dezembro, discutíamos a idéia de lançar em 2007 uma edição em papel do A Capa. Era nossa meta. Confesso que achava que isso só iria acontecer depois de junho, julho. Mas o Sérgio Di Pietro, diretor executivo do A Capa, chegou e disse: “Vamos lançar”. Pronto. Depois do Natal, tivemos uma folguinha de Ano Novo e retornamos a labuta. Mais especificamente com a meta de lançar a revista no dia 10 de fevereiro. Muitas idéias novas e, logo no primeiro dia de retorno, já discutimos a viabilidade de fazer a primeira revista A Capa. Então, foram reunião de pautas, detalhes do que seria publicado, quais matérias, quem trabalharia em cima de qual pauta. Isso sem falar de coisas mais técnicas também, fazer orçamentos, decidir a gramatura do papel, o formato, o dia de fechamento da revista para mandar para impressão. E sim, o comercial: anunciantes, agências. Simultaneamente a isso, o Régis Olivar, editor de arte, começou a preparar o boneco e assim começou nascer a identidade da revista. O jornalista e amigo Ferdinando Martins também veio nos ajudar e compartilhar conosco sua experiência. Assim sendo, ao longo do mês nos dividimos em vários para conseguir deixar o site atualizado e, ao mesmo tempo, acompanhar e fazer as matérias para a revista. Incontáveis dias foram os que chegamos cedo e saímos tarde do escritório, os feriados que não tivemos, os trabalhos feitos em casa… Foi um excelente esforço em equipe e uma puta aposta conjunta de todos os integrantes aqui da redação. Cansamos, suamos, mas também nos divertimos muito fazendo a revista. Acabamos de enviá-la para a gráfica e semana que vem ela sai do forno. E quentinha já começa a ser distribuída. A sensação agora é a de realização e de missão cumprida! E como não acredito em meras coincidências, adoramos saber que fechamos a revista no dia de Iemanjá. Tenho certeza que seremos abençoados por ela!