in

Primeira luta gay do UFC será nesse sábado com brasileira no octógono

A brasileira Jessica Andrade, de 21 anos, entrará para a história nesse sábado (27) em Washington, nos EUA, ao protagonizar a primeira luta inteiramente gay do Ultimate Fighting Championship (UFC), contra a americana Liz Carmouche.

Jessica, que é natural do Paraná, também se tornará a quarta pessoa mais jovem do mundo a competir no UFC.

A paranaense começou a lutar há apenas dois anos. O início foi com o judô na escola, passou para o jiu-jitsu, experimentou o muay-thai e logo começou a fazer sucesso no MMA por misturar todas essas artes marciais.

Jessica estreou no MMA no final de 2011.  Com uma sequência incrível de onze lutas e nove vitórias, foi chamada em cima da hora para enfrentar Carmouche.

Coincidentemente, a americana também é lésbica assumida  e ativista da causa LGBT.

A brasileira, que tem o apelido de “Bate Estaca” no octógono, fala abertamente sobre a sua orientação sexual e assume no Facebook que é casada com Ana Carolina Celeri.

"Todos os lutadores me respeitam. Apenas uma vez, em uma entrevista, algumas pessoas me falaram algumas coisas. Mas não foi nada se comparado com o que a comunidade (gay) tem que lidar", contou ela.

A jovem diz não ter medo do embate desse sábado. "Acho que vai ser uma luta mais explosiva e vou focar no erro dela", aposta Jessica. Estamos na torcida!

Pra aquecer! Tenista gato Rafael Nadal toma banho em iate na Espanha; veja!

Evandro Santo debate a “cura gay” com Jair Bolsonaro no “Agora é Tarde”; assista