Vincent Autin, de 40 anos, e Bruno Boileau, de 30 (foto abaixo), se tornarão o primeiro casal a celebrar o matrimônio na França. A união gay acontecerá na próxima quarta-feira (29), semanas depois do presidente do país, François Hollande, assinar a lei que permite a união e adoção por casais homossexuais.
"Nosso casamento é muito midiático, o que pode intimidar um pouco, mas estamos cuidando para que a sua finalidade não seja esquecida. O que queremos é a igualdade para todos, que todos possam se casar na prefeitura de suas cidades", declarou Bruno Boileau.
A cerimônia será realizada em Montpellier, cuja militância da prefeita, Hélène Mandroux, contribuiu para a escolha da cidade. "Não quero alvoroço, não sou famosa. Nesse momento deve prevalecer o respeito ao acontecimento", afirmou Hélène.
O casamento, que terá 200 familiares e amigos do casal, 300 convidados de associações e grupos políticos e 130 jornalistas, não terá uma grande festa após a celebração. Temendo a repressão de manifestantes contrários ao casamento gay, a prefeitura da cidade pediu para que fosse organizada uma festa particular com os parentes do casal em um local que é mantido em segredo.
Com a decisão de permitir a união entre homossexuais, a França é o 14º país do mundo a legalizar o casamento gay.
Parabéns aos noivos!